quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESTADOS UNIDOS DEVERÁ TER A MAIOR USINA SOLAR DO MUNDO

A National Solar Power criou uma competição para cidades do Sudeste americano. Qual será a premiação? Ser a cidade da “maior fazenda solar do mundo”.
As candidatas ficam nos estados da Flórida, Geórgia e Carolina do Norte. As cidades que disputam a usina terão que mostrar terrenos disponíveis, mão de obra qualificada, apoio da comunidade e, claro, incentivos fiscais.
Quem ganhar, vai  esperar cerca de 6 anos para ver a usina pronta gerando 400MW – o mesmo que uma hidroelétrica pequena/média, embora 34 vezes menos que Itaipu. Para isso serão utilizadas 20 fazendas com 200 acres cada uma, somando mais de 16 km² de área total.
A empresa diz que o projeto vai gerar 400 empregos durante os anos de construção e 120 após a conclusão do projeto. Serão investidos US$1,4 bilhões na usina que deve abastecer cerca de 32 mil famílias.

Esse é um belo exemplo a ser seguido. Parabéns!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Atualmente estamos parados com as postagens, mas em breve voltaremos com força total para ajudar a todos os acadêmicos e pesquisadores desse país!
      E sempre uma enorme satisfação saber que estamos contribuindo com a pesquisa.
      Muito obrigado pelo seu posto.

      Excluir

BIORREMEDIAÇÃO: Entenda um pouco mais

Fonte: Google Imagens A biorremediação é a técnica que consiste na aplicação de processos biodegradáveis no tratamento de resíduos p...