terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ação Global Online Contra a Mudança Climática

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, iniciou ontem um evento de escala global chamado ’24 Horas de Realidade’, que acontece em diversos países do mundo, com transmissão ao vivo pela internet, em 13 idiomas. No Brasil o evento acontecerá no Rio de Janeiro, às 19h de hoje. Este movimento é parte do ‘The Climate Reality Project’ de Al Gore, conhecido por se engajar em discussões sobre a ação humana sobre o clima.

’24 Horas de Realidade’ é uma série de apresentações e debates, sobre as mudanças climáticas recentes, as consequências destas mudanças e possíveis soluções que partam da ação humana para, pelo menos, desacelerar o aquecimento global. O evento pretende chamar a atenção do mundo para esta causa.

A cada hora irá ao ar uma apresentação de Al Gore, seguida de debate por especialistas e parceiros locais, em cada um dos fusos horários em que o projeto será exibido (a lista completa, com os horários, pode ser vista no site). A campanha pede mobilização social, divulgação da ideia na internet e atitudes pessoais de sustentabilidade, para este projeto, a mudança climática não é permanente, nem irreversível.

"A hora de encarar a realidade é agora. 24 Horas de Realidade conectará oceanos e culturas - em todos os fusos-horários - para unir o mundo de forma a enfatizar a crise climática e trazer soluções para esse problema", disse Al Gore no início do evento.

Junto à transmissão há uma caixa de diálogo, um espaço para os internautas enviarem comentários simultaneamente à transmissão, onde os expectadores podem interagir entre si, enviando comentários de suas redes sociais, e também assistindo aos vídeos de outros locais do projeto.
Veja também neste blog:< http://euambientalista.blogspot.com/2011/07/especialista-fala-sobre-impactos-do.html >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIORREMEDIAÇÃO: Entenda um pouco mais

Fonte: Google Imagens A biorremediação é a técnica que consiste na aplicação de processos biodegradáveis no tratamento de resíduos p...