sexta-feira, 29 de julho de 2011

Documentário - PICADA DE CASCAVEL

Olá Ativistas Ambientais! Olha o blog está bombando, e para melhorar ainda mais, resolvi postar para vocês um rápido documentário apresentado pela Discovery Channel que mostra uma história chocante de um homem que foi picado por uma Cascavel, confira.


É muito óbvio pessoal, animais silvestres precisam viver em liberdade em seu habitat natural. Ambiente doméstico é para animais domesticáveis e que não oferecem rirscos à saúde e a vida.
Preservação Ambiental, pense nisso!

DEBATE SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É MOTIVO PARA REUNIR LIDERES RELIGIOSOS EM JERUSALÉM


Eles tentaram encontrar formas para incentivar os fiéis e participarem das campanhas de sustentabilidade
Com a intenção de debater o desenvolvimento sustentável e a forma de conscientizar os fiéis das maiores religiões do mundo, representantes das comunidades cristã, judia e muçulmana se reuniram nesta semana em Jerusalém para participar do Centro InterConfessional de Desenvolvimento Sustentável que aconteceu na segunda-feira, 25.
Os líderes presentes discutiram formas de cuidar da criação de Deus para não prejudicar as futuras gerações. “Somos visitantes nesta Terra e a abandonaremos algum dia, mas precisamos deixá-la limpa para as próximas gerações”, disse  o bispo auxiliar do patriarcado de Jerusalém, William Shomali ao jornal israelense “Jerusalem Post”.
Se a Terra está poluída, se o Mediterrâneo está poluído, está poluído para todos, cristãos, muçulmanos e judeus”, destacou Shomali, que considerou necessário “estudar a crise ambiental, que é parte da crise ética, moral e espiritual”.
O rabino Yonatan Neril está liderando o grupo religioso-ecologista que neste mês conseguiu que  o Conselho de Instituições Religiosas da Terra Santa assinasse a “Declaração da Terra Santa sobre Mudança Climática”, que pede para o mundo reduzir o consumo e enfrentar os problemas ambientais.
O texto pede “a toda pessoa de fé” para que reduza suas emissões do efeito estufa e peça a seus líderes políticos que adotem “objetivos fortes, obrigatórios e com base científica para diminuir os gases do efeito estufa a fim de evitar os piores perigos da crise do clima”.
Já representando os mulçumanos, o  ministro de Assuntos Religiosos palestino, Salah Zuheika, assinalou sobre o Corão: “Alá fala de tudo, sobre a natureza, o ar, os animais, e pede aos seres humanos não só que usem a natureza, mas que a protejam.”
Além de proteger a natureza diminuindo o número de poluentes, o rabino David Rosen sugeriu aos líderes religiosos que incentivem seus fiéis a consumir menos carne. A produção do alimento representa “uma das maiores causas de contaminação e de consumo de água”.

*Isso realmente era o que estava faltando. Se nos preocuparmos com o Meio Ambiente como nos preocupamos com o destino de nossas almas, certamente o planete não estaria nesse caos ambiental.
Ativismo Ambiental, Pratique!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governança Corporativa e Sustentabilidade. Ou, como a transparência é Verde


A competitividade dos negócios e da busca por investidores vem provocando ao longo dos últimos anos uma mudança significativa na forma de agir e pensar coletivamente dentro das organizações.
O modelo tradicional visando fortemente o lucro às custas do que quer que fosse deixa de ser aceito pelos diversos stakeholders:

  • Funcionários não se sentem confortáveis ao trabalharem em empresas cujas ações possam piorar a vida de outras pessoas ou prejudicar o meio ambiente;
  • Clientes se tornam avessos a produtos cujas fábricas provoquem danos ambientais ou se utilizem de mão de obra inadequada;
  • Fornecedores não querem suas marcas vinculadas a tais tipos de empresas;
  • Governos, preocupados com o futuro da população e da Natureza, exigem práticas adequadas, reparações e investimentos em ações sócio-ambientais;
  • Por essas e outras razões, acionistas passam a pressionar a administração das empresas, afinal, com funcionários desmotivados, clientes avessos, menos fornecedores e pressão governamental, não existe negócio que sobreviva.
Para que tais questões fossem solucionadas, tanto as práticas de Responsabilidade Sócio-Ambiental (RSA) quanto a Governança Corporativa se tornaram aliados da administração e, apesar de diferentes em forma, estão bastante correlacionados.

Transparência força boas ações

Enron e Worldcom quebraram em 2001 levantando a questão das fraudes contábeis e fiscais. Foi um dos aceleradores da Governança Corporativa. Foto: James Nielsen/Getty Images
A Governança Corporativa vem justamente como forma de melhorar as relações entre os diversos atores que envolvem a organização e isso se dá, em grande parte, através da transparência e da prestação de contas.
Diversos relatórios, geralmente com formatos pré-estabelecidos, são gerados para que toda a sociedade tenha conhecimento das ações da empresa e seus planos para o futuro, e, se há transparência, é bom que o que será mostrado agrade aos que lerão, por isso, práticas antes limitadas aos bastidores, precisam ser alteradas para que sejam bem aceitas.
Outro aspecto importante da Governança Corporativa é a participação, seja de acionistas minoritários, seja de representantes de classe, do próprio governo, enfim, da sociedade.
Este fator também reforça a orientação às práticas de responsabilidade social e empresarial uma vez que são atores mais preocupados com o reflexo total da empresa na sociedade e menos à busca pelo retorno financeiro.

Foco no Individual vs Foco no Coletivo

É interessante notar como as pessoas, individualmente, vivenciaram nas últimas décadas uma mudança drástica na estrutura familiar, base inegável de formação da consciência ética, dos valores, da moral e da cultura.
Cada vez em unidades menores e mais fechadas, e atualmente em núcleos muitas vezes restritos a pais com filhos, apenas casais ou mesmo pessoas solteiras, o que antes servia para a formação de um pensamento coletivo foi se transformando em foco no individual e nas conquistas pessoais.
Tal elemento se torna relevante a partir do momento em que essas pessoas tomam decisões em empresas e passam a pensar apenas no retorno imediato e individual e não nos reflexos a todos aqueles que o rodeiam e ao meio ambiente. É aí que a Governança Corporativa se mostra positiva, pois com mais pessoas e grupos participando, torna-se mais plausível o foco na coletividade, o pensamento para além das fronteiras da organização.

Bom para nós, bom para os negócios

Notando, portanto, o ganho gerado por ações positivas que compreendam desde o uso do papel reciclado à logística reversa dos produtos, passando pela exploração correta dos recursos naturais e respeito pela sociedade, é imperativo às empresas que trabalhem com Responsabilidade Sócio-Ambiental.
Além disso é extremamente justo que divulguem suas ações ao público, o que em nada diminui seus feitos, pois quanto mais as pessoas se utilizarem disso como fator decisivo para a compra, mais as empresas se verão obrigadas a adequar-se aos melhores padrões.
O que se pode notar é uma inicial preocupação financeira como motor da Governança Corporativa, tentando dar voz aos acionistas minoritários, inibir fraudes, evitar conflitos com órgãos governamentais e reguladores ou desrespeito às leis, mas que acaba por refletir em uma administração voltada para o coletivo, para a igualdade entre as pessoas, para o compromisso com o futuro, notadamente característicos da RSA.

Os detalhes fazem toda a diferença.

ESTADOS UNIDOS DEVERÁ TER A MAIOR USINA SOLAR DO MUNDO

A National Solar Power criou uma competição para cidades do Sudeste americano. Qual será a premiação? Ser a cidade da “maior fazenda solar do mundo”.
As candidatas ficam nos estados da Flórida, Geórgia e Carolina do Norte. As cidades que disputam a usina terão que mostrar terrenos disponíveis, mão de obra qualificada, apoio da comunidade e, claro, incentivos fiscais.
Quem ganhar, vai  esperar cerca de 6 anos para ver a usina pronta gerando 400MW – o mesmo que uma hidroelétrica pequena/média, embora 34 vezes menos que Itaipu. Para isso serão utilizadas 20 fazendas com 200 acres cada uma, somando mais de 16 km² de área total.
A empresa diz que o projeto vai gerar 400 empregos durante os anos de construção e 120 após a conclusão do projeto. Serão investidos US$1,4 bilhões na usina que deve abastecer cerca de 32 mil famílias.

Esse é um belo exemplo a ser seguido. Parabéns!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conheçam 10 Celebridades que levam a sério o Ativismo Ambiental

Para aqueles que acham que "ser ambientalista" é ser "cafona", tenho uma surpresinha!!! Vejo que é muito importante a influencia que os artistas têm sobre as pessoas, por isso resolvi listar aqui 10 celebridades que lutam pelas causas ambientais. Aí depois me diga se essa galera aí é "cafona"...

Bono Vox
O vocalista da banda U2 é um dos artistas que mais se manifesta na defesa ao planeta. O Cantor apoia campanhas contra a intolerância religiosa, além de outras ações humanitárias.  Bono já foi indicado três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Alicia Silverstone
A atriz já foi eleita a vegetariana mais sexy do mundo, posição que manteve durante anos. Alicia não consome nenhum alimento de origem animal e não usa peles ou couro, além de ser vista em várias campanhas ambientalistas.

Sigourney Weaver
A atriz de Avatar liderou uma manifestação em Nova York contra a hidrelétrica de Belo Monte. A manifestação contou com cerca de 50 pessoas que solicitavam  ao Presidente Lula que ouvisse os líderes indígenas da região atingida pela construção da hidrelétrica.

Leonardo DiCaprio
O Ator produziu o documentário The 11th Hour, que trata sobre o aquecimento global; além do reality-show ‘ecológico’ Greensburg, sobre a reconstrução ambientalmente correta de uma cidade. Leonardo tem uma fundação com o seu nome que realiza trabalhos de conscientização ambiental.

Paul McCartney
O cantor vegetariano é um dos maiores divulgadores da campanha Monday’s Free (Segunda Sem Carne), onde faz um apelo para que as pessoas deixem de comer carne pelo menos uma vez por semana como forma de contribuir para a questão do combate ao aquecimento global.

Gisele Bündchen
A modelo é embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), tem entre as suas inúmeras defesas pelo meio ambiente um trabalho de proteção ao rio Xingu e as tribos ribeirinhas e a criação da floresta Gisele Bündchen Sementes, que fomenta a recuperação de mais de 15 hectares de Mata Atlântica em Campinas e na Bahia.

Casal Pitt-Jolie
O casal Brad Pitt e Angelina Jolie financiou um concurso para a criação e construção de 20 moradias baratas, que fossem baseadas em critérios da construção sustentável. As moradias foram usadas na organização Make It Right, que financia a construção de moradias para as vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans.

Matt Damon
O ator é um dos fundadores da Water.org, que tem como objetivo levar água potável a comunidades carentes do Terceiro Mundo. A Water.org defende o “crédito de água”, conceito que defende a concessão de microcrédito para que as comunidades construam sistemas de água e de saneamento básico.

Daryl Hannah
A ativista já foi presa por protestar contra usinas de carvão, que acabam com montanhas para conseguir retirar o material. A atriz mantém um videoblog dedicado aos assuntos sobre a preservação do meio ambiente.

Christiane Torlani
A atriz, juntamente com o ator Victor Fasano, criou o projeto Amazônia para Sempre, que tem como objetivo principal sensibilizar os cidadãos brasileiros sobre a importância da preservação e a real situação da floresta e interromper a devastação do ecossistema. Em 2009, Christiane entregou ao Presidente Lula o manifesto Carta aberta aos brasileiros sobre a devastação da Amazônia, com mais de 1 milhão de assinaturas.

Para ser um Ativista Ambiental não precisa ser celebridade, não precisas ser especialista ou algo parecido, basta ter atitudes sustentáveis no seu cotidiano e fazer coisas simples como por exemplo plantar uma  árvore. 
Seja você também um Ativista Ambiental, não tem nada de cafona nisso, pelo contrário, você estará fazendo por si mesmo e pelas futuras gerações. 

SALVEM AS FLORESTAS (COM GISELE BUNDCHEN)

Olá Blogueiros da sustentabilidade! Este vídeo é uma propaganda de uma Campanha em prol das Florestas. Muito bem bolado, o vídeo é narrado por Gisele Bundchen, e passa uma idéia legal da causa. Achei super interessante e resolvi divulgar aqui também. Espero que participem dessa campanha.
Eu fiz a minha parte, e você?!!

Para maiores informações sobre a campanha acesse o link: http://www.unep.org/florests

ESPECIALISTA FALA SOBRE IMPACTOS DO AQUECIMENTO GLOBAL. "OS EFEITOS SÃO ASSUSTADORES".

Num programa de TV, o renomado climatologista Carlos Nobre responde várias perguntas a respeito dos efeitos que o quecimento global pode causar no planeta em um curto espaço de tempo. Vocês ficarão surpresos com as projeções nada animadoras. Vejam o vídeo logo abaixo e deixem seus comentários.
 Tenho certeza que depois de ver esse vídeo, sua percepção sobre os problemas ambientais mudou. E digo mais, o Brasil, como se sabe, é um dos maiores emissores de gases de "efeito estufa" do mundo, isso por causa das queimadas que ocorrem principalmente na floresta amazônica. Pergunta: O que tem sido feito quanto a isso? Por que não há eficácia? E na sua opinião o que poderia ser feito para realmente minimizar esse agravo?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Campeã mundial em prender a respiração embaixo d’água encara desafio em mares gelados

A russa Natalia Asveenko, 36 anos, encarou um experimento triplamente desafiador: nadar com baleias brancas nas águas gélidas do Mar Branco, próximo ao Círculo Polar e, o mais assustador, completamente nua.
Asveenko é campeã mundial de prender a respiração embaixo d'água e conta que realiza o experimento com os animais a fim de "comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta o seu comportamento".

Realmente esse mês os cientistas estão se superando. Parabéns!! Nadar nua com baleias enormes e em temperaturas que chegam perto dos 3°C é surpreendente.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CIENTISTA ARRISCA A VIDA PELA CIÊNCIA À BEIRA DE UM VULCÃO

Deu à louca nos cientistas!

A tv britânica divugou um vídeo incrível, onde um cientista fica há poucos centímetros das larvas de um vulcão em turbulência, veja:
"Esse aí é muuuuito corajoso!" Eu hen!!

Desmatamento com "correntão" é flagrado em fazenda no Pará

Agentes do Ibama encontraram derrubada ilegal de 2,3 milhões de m². Corrente enorme é arrastada por tratores para destruir a mata.

Um desmatamento ilegal com uso de "correntão" (corrente com elos grandes puxada por dois tratores para derrubar as árvores)  foi interrompido numa fazenda de gado em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, por agentes do Ibama. Os fiscais chegaram ao local nesta quarta-feira (20) de helicóptero e encontraram 233 hectares (2,3 milhões de m²) de mata derrubados. Foram apreendidos dois tratores e 800 metros de corrente.
O responsável pela área levou multa de R$ 1,1 milhão. Segundo o Ibama, ele declarou ser dono de 20 mil hectares (200 km²) de terras na região no Cadastro Ambiental Rural. O órgão ambiental desconfia de que ele esteja tentando grilar essa área. A zona desmatada foi embargada e não poderá ser alvo de regularização fundiária, informa o órgão ambiental.

Na imagem de cima, trator apreendido pelos agentes do Ibama. Abaixo, o correntão estendido no terreno, visto do alto. (Foto: Luciano Dias - Ibama / Divulgação).
 
Que absurdo!!! Os responsáveis por esse tipo de crime é que deveriam ser "acorrentados".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ANIMAIS EM EXTINÇÃO

Anualmente, cientistas de diferentes partes do mundo constatam que várias espécies de animais entram em risco de extinção. Mamíferos, répteis, anfíbios e aves podem desaparecer do planeta para sempre.
As causas são diversas: falta de alimento, destruição do habitat, mudanças climáticas e até dificuldade de procriação.
Diversas instituições nacionais e internacionais que atuam em nome da sobrevivência dessas espécies provam diariamente que o ser humano tem a capacidade de transformar o futuro. Basta querer.

O urso polar é um mamífero nativo da região ártica e se alimenta, sobretudo, de carne.

O mico-leão-dourado é um primata nativo da Mata Atlântica

  







A onça-pintada é um felino encontrado na região das Américas

O cachorro-vinagre é um canídeo nativo da América do Sul e tem grandes habilidades de nado e mergulho
 
                                                                                          A baleia-azul é um mamífero marinho que se alimenta principalmente de pequenos peixes e plâncton
 









O panda-gigante é um mamífero nativo da China e, apesar de dócil, é violento quando irritado











O tigre-de-bengala é um mamífero nativo da Índia. Carnívoro, seu corpo pode chegar até três metros de comprimento
 









A arara-azul grande é nativa da América do Sul e pode ser encontrada no complexo do Pantanal.















 O cervo do pantanal é um mamífero ruminante e a espécie de veado de maior porte da América do Sul










O orangotango é um primata originário das florestas da Indonésia e da Malásia















 O lobo-guará é um canídeo nativo da América do Sul e, no Brasil, a maioria vive na região do cerrado.










O tamanduá-bandeira é um mamífero encontrado nas Américas Central e do Sul. Sua alimentação inclui formigas e outros insetos

















A ariranha é um mamífero característico do Pantanal e da bacia do rio Amazonas














O gorila-das-montanhas é um primata originário da República Democrática do Congo e de regiões próximas como Uganda e Ruanda, no continente africano












Apesar do nome, o peixe-boi-marinho é um mamífero aquático. Nativo em toda a extensão das Américas, pode chegar a 300 kg










A tartaruga-de-couro é a maior de todas as espécies de tartarugas. Vive sempre em alto-mar e pode chegar a três metros de comprimento









O chimpanzé é um primata nativo das savanas do continente africano e sua alimentação pode variar de flores e frutas a insetos e pequenos pássaros.

EXTRAORDINÁRIO! VENTO REVERTE FLUXO DE CACHOEIRA!

Ventos Muito Fortes Revertem Fluxo de Cachoeiras na Austrália. Confira no link abaixo:
http://video.msn.com/?mkt=pt-br&vid=de7e5afb-e00c-401a-a61c-f0d580ea5771&src=SLPl:share:sharepermalink:uuids&from=sharepermalink

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GESTÃO AMBIENTAL

O que é Gestão Ambiental?

Gestão ambiental é uma área que se encontra em ascensão no mercado de trabalho devido à propagação da idéia de desenvolvimento sustentável. Os profissionais habilitados nessa área executam atividades administrativas que priorizam a preservação do meio ambiente e de todos os recursos naturais.
As práticas do gestor ambiental devem minimizar os impactos no meio ambiente, agindo sempre de forma coerente para garantir a preservação da biodiversidade. O curso de gestão ambiental pertence à modalidade de pós-graduação e já é promovida por várias universidades brasileiras com o reconhecimento do MEC
O curso de gestão ambiental é focado na área administrativa, sendo que o sistema de pós-graduação permitirá que o profissional habilitado faça um aprofundamento sobre as políticas relacionadas ao meio ambiente.
Há também várias áreas de especialização como Direito Ambiental, Auditoria Ambiental, Educação Ambiental, Análise de Risco, Turismo, etc. Algumas área da biologia, também podem ser seguidas.
Em breve postarei mais informações e detalhes sobre as especializações.
 Se quiser saber  mais sobre Gestão Ambiental acesse o link: http://www.em.ufop.br/ceamb/petamb/cariboost_files/curso_20b_c3_a1sico_20de_20ga.pdf 
Aproveitem para fazer o download deste documento em pdf que na verdade é um curso.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

QUAL É A SUA PEGADA ECOLÓGICA?

Mas o que é a Pegada Ecológica?

  Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!
A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seus estilos de vida. Em outras palavras, trata-se de traduzir, em hectares (ha), a extensão de território que uma pessoa ou toda uma sociedade “utiliza” , em média, para se sustentar.
Faça um teste e veja o tamanho de sua Pegada Ecológica, depois faça uma reflexão sobre o estilo de vida que está levando e o que pode ser melhorado. Acesse o link: http://www.pegadaecologica.org.br/

Esse link é tão legal que vou deixá-lo permanentemente no blog para todos que quiserem conhecer sua Pegada Ecológca.

DEZ DICAS PARA O COMPORTAMENTO "VERDE" NO COTIDIANO

Salve, salve blogueiros do EU AMBIENTALISTA!!! Aí vão algumas dicas para você que está adotando agora o comportamento "verde" (atitudes ambientalmente sustentáveis). São atitudes simples, mas que fazem toda diferença.

PLANTE MAIS ÁRVORES
Árvores em crescimento captam mais gás carbônico do que árvores 'velhas', ajudando a limpar o ar dos poluentes dispersados por automóveis e fábricas. Além de ser uma atividade educativa para fazer com os filhos, é uma ótima contribuição para a saúde do meio ambiente.

NÃO JOGUE ÓLEO PELO RALO DA PIA
Você sabia que uma gotinha de óleo é suficiente para contaminar uma extensa área de água? A solução para se livrar do óleo que sobra das frituras é colocá-lo em vidros e levar para centros de recolhimento, como supermercados.


CUIDADO AO ESCOVAR OS DENTES
 Deixar a torneira aberta enquanto você escova os dentes é um hábito que precisa ser mudado. Além de desperdiçar um bem natural, a conta de água no final do mês aumenta sem necessidade.

REDUZA O TEMPO DE BANHO
Tudo bem se você gosta de música, mas prefira cantar quando estiver no carro ou durante o happy hour no karaokê. Seja breve ao tomar banho, pois cada minuto em que o chuveiro fica aberto, muitos litros de água vão direto para o ralo.


NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS
As batatinhas fritas acabaram e o saquinho sobrou? Se não houver nenhuma lixeira próxima de você, guarde a embalagem na bolsa ou no bolso da calça e espere por uma lixeira. O lixo que é jogado nas ruas acumula-se nos bueiros e prejudica o escoamento da água das chuvas, podendo causar inundações.



NÃO LAVE CALÇADAS COM ÁGUA POTÁVEL
As calçadas não precisam ser lavadas sempre. Em vez de desperdiçar litros de água 'empurrando' a sujeira com a mangueira, deixe a preguiça de lado e recolha o lixo e a poeira com a ajuda da dupla infalível: vassoura e pá.



SEPARE O LIXO NORMAL DO RECICLÁVEL
Embalagens de plástico, folhas de papel, latinhas de alumínio e recipientes de vidro podem e devem ser reciclados. Se a sua cidade não possui coleta seletiva, você pode levar os materiais recicláveis em determinados estabelecimentos comerciais que fazem o recohimento, como supermercados.



REDUZA O CONSUMO DE PAPEL
Não imprima e-mails e outros documentos se não houver necessidade. Reduzindo o uso de papel, menos árvores serão cortadas. Vamos aproveitar a tecnologia disponibilizada pelos computadores e pela Internet e resolver as coisas digitalmente!



USE AS "ECO BAGS"
As sacolas de fibra vegetal e de pano estão sendo adotadas em várias partes do mundo. Além de serem mais resistentes, podem ser usadas por muito mais tempo do que as de plástico. Sempre que for ao supermercado, à padaria ou à feira, leve as suas próprias sacolas. A natureza agradece!

UTILIZE MEIOS DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS
Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível usar transportes alternativos. No entanto, ao preferir o transporte coletivo em vez do carro, você contribui para a redução dos poluentes atmosféricos. Se o local em que você trabalha ou estuda fica proximo à sua casa, que tal acordar um pouquinho mais cedo e ir andando ou de bicicleta? Além de contribuir para o meio ambiente, você faz um ótimo exercício físico!


Uma simples mudança de hábito ou uma pequena iniciativa faz toda a diferença. Pense nisso.
PAISAGENS EXTRAORDINARIAMENTE LINDAS, CONFIRA!

Olá blogueiros de plantão! Acabei de postar no youtube um slide com imagens belíssimas da natureza. Estas fotografias foram tiradas por Emmanuel Coupe, um grande fotógrafo apaixonado pela natureza. Esse cara viaja por todo o mundo na captura das mais lindas paisagens e tem uma enorme coleção de fotos. É uma verdadeira obra de arte. Se quiserem saber um pouco mais sobre o artista e suas obras acesse o site:   < http://www.emmanuelcoupe.com/ > e não deixem de conferir o vídeo que preparei especialmente pra vocês, acessando direto no link: http://www.youtube.com/watch?v=30pAiRyp-Z8
Abaixo, algumas imagens contidas no slide:



 Em breve postarei outro slide com mais imagens desse artista. Aguardem!

BIORREMEDIAÇÃO: Entenda um pouco mais

Fonte: Google Imagens A biorremediação é a técnica que consiste na aplicação de processos biodegradáveis no tratamento de resíduos p...